sexta-feira, 17 de abril de 2015

“ITABUNA ENFRENTA RACIONAMENTO DE ÁGUA POR CULPA DO ESTADO”, CRITICA AUGUSTO CASTRO

O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) voltou a criticar o governo baiano pela suspensão das obras da barragem do Rio Colônia, considerada vital para melhorar o abastecimento de água em Itabuna. Segundo o parlamentar, o racionamento enfrentado hoje pela cidade poderia ser evitado se a barragem estivesse concluída.


A obra chegou a ser iniciada em 2013, mas foi abandonada pela empreiteira contratada pelo Estado. No ano passado, o governo realizou dois processos licitatórios para retomar o projeto, mas não houve empresas interessadas.

Com a barragem, estudos indicam que a capacidade de captação do sistema de abastecimento de Itabuna poderá dobrar. Hoje, com a oferta escassa, a água não chega com regularidade em muitas partes da cidade. “Além dos problemas sofridos pelos moradores, Itabuna também enfrenta dificuldades para atrair indústrias, pois a água é um dos insumos principais para muitas delas”, afirma o deputado.

No discurso, que durou cerca de dez minutos, Augusto Castro também citou outras obras programadas pelo governo para o Sul da Bahia, mas que não andaram. Entre elas, a nova ponte entre o centro e a zona sul de Ilhéus e a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna.

Do Gabinete do Deputado-Por - Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...