quarta-feira, 8 de abril de 2015

Augusto Castro traz Comissão de Saúde da Assembleia para audiência em Itabuna

A crise da saúde pública e a epidemia de dengue em Itabuna levaram o deputado estadual Augusto Castro, líder do bloco PSDB/PRB/PSC na Assembleia, a convocar uma audiência pública da Comissão de Saúde e Saneamento do legislativo baiano. O evento será realizado no próximo dia 10, às 14h30, no auditório da FTC, em Itabuna.
Augusto Castro, que é membro efetivo da comissão, demonstra preocupação com as notícias negativas relacionadas à saúde pública no município, onde clínicas e hospitais têm enfrentado ameaça de fechamento e a epidemia de dengue já atingiu mais de 2 mil pessoas, além de haver um índice de infestação de 17,8%, que se encontra entre os maiores do país.

O objetivo da audiência da Comissão de Saúde e Saneamento é ouvir a população e autoridades da saúde de Itabuna e outros municípios da região, além da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em busca de soluções. Para Augusto Castro, é necessário definir políticas públicas que produzam melhorias já no curto prazo. “Ameaças de fechamento de hospitais, unidades de saúde sem equipamentos e epidemia de dengue compõem um cenário do caos em que se transformou a saúde em Itabuna”, lamenta.
Como a estrutura da saúde da cidade atende pacientes de toda a região, o deputado propõe que a audiência pública não fique restrita à esfera municipal. “Toda Itabuna e região Sul devem participar dessa audiência pública, para que possamos ampliar a discussão”, defende o parlamentar. A intenção é produzir um documento com propostas, que será encaminhado às autoridades do setor no Estado e no governo municipal.
Em entrevista ao canal de TV da Assembleia, Augusto Castro destacou a crise enfrentada por Itabuna e pontuou a necessidade de definir medidas que mudem o quadro o mais breve possível. “Temos que reverter essa crise, sair do atraso e discutir Itabuna de forma séria”, afirma o parlamentar.
Do Gabinete do Deputado 
Por - Vanda Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...