segunda-feira, 20 de abril de 2015

Acontece nesta terça-feira a primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica

A etapa Tiradentes será realizada na Avenida Soares Lopes e terá abertura com aula de zumba, a partir das 7h
 A primeira etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica terá o grid completo. Segundo a organização do evento, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e da Diretoria de Esportes do Município, todas as 200 vagas disponíveis aos atletas interessados foram preenchidas até a última sexta-feira, 17. Esta fase será realizada na Avenida Soares Lopes, nesta terça-feira, 21, feriado de Tiradentes. 

O diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade, comemora o sucesso das inscrições. “O circuito é uma novidade e também por isso é sucesso de público. A adesão dos desportistas foi ótima”, argumenta Andrade. Com as inscrições inteiramente gratuitas, o corredor precisará apenas contribuir com um quilo de alimenta não perecível, que será doado a entidades de assistência social.
O evento conta com o apoio da Sutran (Superintendência Municipal de Trânsito), Academia Vip e Polícia Militar. A proposta é fortalecer o esporte amador de Ilhéus com vistas, também, à promoção da saúde e do bem estar. Em local ainda a ser definido, a segunda etapa do Circuito Ilheense de Corrida Rústica será realizado no dia 28 de junho, quando Ilhéus completará 481 anos de fundação e 134 de elevação à categoria de cidade.
Etapa Tiradentes - Com largada prevista para às 9h (feminino) e 10h (masculino), das imediações da Praça Dom Eduardo, a prova terá percurso de 6,4 quilômetros (duas voltas completas da Praça até a Concha Acústica). A programação da Etapa Tiradentes do Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 prevê Aula de Zumba (dança latina), às 7h20min; Check In (recebimento das camisas com as numerações de competição, das 7h30min às 8h30min; Corrida Kids (com a participação de crianças e adolescentes de 9 a 12 anos das unidades ilheenses do Cras), às 8 horas; Corrida Rústica Feminina, 9 horas; e, por fim, Corrida Rústica Masculina, às 10 horas. Além de um palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião, a infraestrutura também contará com som, postos para distribuição de água e banheiros químicos.
Os competidores que melhor se colocarem no Circuito Ilheense de Corrida Rústica 2015 receberão prêmios em dinheiro: Masculino e feminino, 1º lugar, 300 reais; 2º, 200 reais; e 3º lugar, 100 reais.
Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 20.04.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...