quinta-feira, 12 de março de 2015

Dilma convoca plantão de ministros para acompanhar manifestações

Jaques Wagner está entre os ministros convocados para o plantão de Dilma
Jaques Wagner está entre os ministros convocados para o plantão de Dilma
A presidente Dilma Rousseff convocou alguns de seus principais ministros para ficarem em Brasília no fim de semana. Ela quer um plantão de emergência para acompanhar os protestos organizados contra o governo em todo o país. É o que informa nesta quinta-feira a colunista Mônica Bergamo, daFolha de São Paulo.

Tropa de elite - Estão escalados os ministros Aloizio Mercadante, da Casa Civil, José Eduardo Cardozo, da Justiça, Miguel Rossetto, da Secretaria-Geral da Presidência, Thomas Traumann, de Comunicação, e Jaques Wagner, da Defesa.

Não deu - Fernando Henrique Cardoso recuou em relação à disposição de dialogar com o governo de Dilma Rousseff depois da reação de eleitores tucanos, em especial nas mídias sociais. A resistência impulsionou também líderes de seu próprio partido, o PSDB, a ponderarem que a iniciativa, que partiu de interlocutores do PT, não era adequada para o momento.

Vida real - Os diálogos secretos entre FHC e o PT em momentos de tensão no país não são novidade. Em 2002, enquanto o tucano José Serra e Lula se atacavam na campanha eleitoral, ele recebia José Dirceu, então coordenador da campanha petista, ''para uma bateria de encontros privados''. (Mônica Bergamo/Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...