quarta-feira, 4 de março de 2015

Adeus ao 'Garganta de Ouro': Cantor sertanejo José Rico morre aos 68 anos

O cantor sertanejo "José Rico" Alves dos Santos, conhecido por formar a dupla Milionário & José Rico, faleceu na tarde desta terça-feira (3) aos 68 anos em Americana. Ele estava internado desde a manhã por complicações no coração, rins e joelho.

Com mais de 40 anos de carreira, ele era conhecido por Garganta de Ouro do Brasil. A parceria com o companheiro Romeu Januário, o Milionário, começou em 1970, quando ambos se encontraram ocasionalmente no Hotel Rio Preto, em São Paulo capital. Desde então, eles venderam cerca de 35 milhões de discos, gravaram um DVD e dois filmes.
Sertanejo José Rico morre aos 68 anos
DUPLA SERTANEJA FORMADA HÁ MAIS DE 40 ANOS SEMPRE FOI UMA REFERÊNCIA NO MUNDO SERTANEJO

Segundo a assessoria de imprensa da dupla, a morte foi muito repentina. José Rico havia participado de um show em Osasco em São Paulo há dois dias e tinha nova apresentação marcada para amanhã (04), em um programa da RedeTV. O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana.

Michel Teló lamentou a morte do sertanejo José Rico, da dupla com Milionário.
'Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar...'. Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! "...Deixou a certeza, de uma missão cumprida, se transferiu dessa vida, nos cobriu de saudades, e foi morar com Deus..." #zoooommmm #váemPazZé", escreveu o cantor.
Veja o episódio com a dupla no programa Bem Sertanejo da Globo

Biografia

Nascido em São José do Belmonte (PE) e criado na cidade de Terra Rica, Paraná, o cantor adotou o nome artístico de José Rico em referência à cidade. Participou de outras duplas até mudar-se para a capital de São Paulo, em torno de 1968. Lá, conheceu Romeu Januário de Matos, o Milionário, no hotel em que estavam hospedados.

Depois do início em São Paulo, a dupla mudou-se para Londrina (PR). Lá começaram a cantar em um estúdio de gravação de jingles comerciais. Foram apresentados à Chantecler em 1973, pelo compositor Prado Júnior, que também trabalhava na produção de jingles. Em 1982, alcançou grande sucesso com "Tribunal do amor".

Nas seguintes gravações, a dupla já se estabilizava junto ao público. Seus sucessos incluem músicas como "Jogo de amor", "De longe também se ama", "O tropeiro", "Amor dividido" e especialmente a canção rancheira "Estrada da vida", que vendeu mais de dois milhões de cópias e deu origem ao roteiro do filme homônimo, dirigido por Nelson Pereira dos Santos.
Leia também:

Corpo de José Rico será sepultado nesta quarta em Americana

Milionário e José Rico - "Estrada da Vida" (Terra nativa)

Michel Teló part. Milionário e José Rico - Sonhei com Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...