terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sutran combate transporte clandestino em Ilhéus

Em quatro horas de blitz, o órgão da Prefeitura de Ilhéus apreendeu seis veículos que faziam transporte irregular de passageiros.
 A Superintendência de Trânsito (Sutran) de Ilhéus, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza nesta terça-feira, 10, blitz com o intuito de inibir a atuação de motoristas que fazem transporte clandestino. Durante a manhã, o trabalho foi realizado em frente ao terminal rodoviário da cidade, na Avenida Itabuna, e abordou 33 veículos.

Segundo o superintendente de Trânsito de Ilhéus, capitão João Carlos Silva, a fiscalização é feita por amostragem, não sendo abordados todos. Somente nesta manhã, o balanço parcial aponta que dos 33 carros parados pelos agentes de trânsito, seis foram apreendidos por realizar transporte clandestino, um por ser conduzido por motorista sem habilitação e outro por estar com os documentos vencidos. Foram ainda apreendidas carteiras de habilitação irregulares.
Carros e carteiras de habilitação apreendidas foram encaminhadas à 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada no bairro do Iguape, zona norte de Ilhéus. Aqueles pegos operando transporte irregular foram multados.
Transporte clandestino – O chefe da Sutran lembra que o transporte de passageiros sem autorização dos órgãos competentes é uma atividade ilegal. Além de não oferecer condições de segurança para os usuários, coloca em risco outros cidadãos em trânsito. O problema se agrava por causa da utilização de veículos geralmente em condições precárias e com motoristas incapacitados para o transporte de passageiros que, muitas vezes, utilizam até carros pequenos.
 Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 10.02.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...