segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ilhéus registra grande fluxo de turistas neste Carnaval

Ocupação na rede hoteleira atingiu 90% durante o fim de semana
 O feriadão de Carnaval tem atraído um grande número de turistas a Ilhéus. No fim de semana, os visitantes povoavam praias e o centro da cidade. Era o caso do vendedor gaúcho Márcio Peres, 36 anos. Morador de Palmas, no Tocantins, ele dirigiu 1.500 quilômetros para conhecer a Bahia e trouxe a amiga, a professora Paula Jucá, 33 anos, juntamente com o filho dela, Lucas, 12. “Meu filho nunca tinha visto o mar. Aproveitamos os dias de folga para passear na praia”, revelou a professora. Márcio confessou que escolheu Ilhéus porque ouviu boas recomendações do destino turístico. “Um amigo veio passar as festas de fim de ano aqui e falou muito bem da cidade”, afirmou.

Enquanto alguns se divertiam nas praias, outros aproveitavam a animação do Carnaval Cultural promovido pela Prefeitura na Avenida Soares Lopes. O casal de empresários Ana Paula e Almi Pacheco, ambos com 28 anos, trocou a folia de Salvador pela tranquilidade e segurança da festa em Ilhéus. “Curtimos o show de Tuca Fernandes ontem à noite e viemos para a avenida hoje à tarde acompanhar os blocos independentes. A alegria é contagiante e não tem confusão nem empurra-empurra. Isso faz a diferença”, comentou Ana Paula.

De acordo com o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Marco Lessa, a ocupação hoteleira no município atingiu 90% durante o fim de semana. Sobre a origem dos visitantes, Lessa apontou que a maioria vem do próprio estado. “Desse montante, 70% são da Bahia mesmo, principalmente de Salvador e Sudoeste do estado. O restante vem de Minas Gerais, São Paulo e da região Centro-Oeste do país”.
Para o secretário de Cultura e interino de Turismo do Município, Paulo Atto, o perfil de turistas que está em Ilhéus durante esse Carnaval é basicamente familiar. “A gente tem recebido muitos casais em lua de mel e famílias com crianças, que vêm curtir a nossa programação com tranquilidade”.
Folia - O Carnaval Cultural de Ilhéus 2015 é realizado na Avenida Soares Lopes e segue até esta terça-feira, 17. No palco montado ao lado da Catedral de São Sebastião, apresentam-se bandas locais e grandes nomes da axé music. A grade de programação desta segunda-feira, 16, terceiro dia de festa, inclui apresentação da musa Alinne Rosa, que está em seu primeiro ano de carreira solo. O show começa às 22h. Antes, tem a animação da galera da banda Di Balada, às 20h; e fecha a festa a banda Mania de Pagode. Amanhã, 17, será a vez da banda Samba Light, às 20h; seguida de Pagod’Art às 22h; e banda Zhara, à 00h.
O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, por meio da Bahiatursa, com o apoio da Coca-Cola, Cicon Construtora, Base Negócios Imobiliários, Supermercados Meira, Schin, Vog Torres do Sul, American Park e D&D Home Center. 
 Comunicação Social – Secom.-Ilhéus – 16.02.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...