quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Navio MSC Preziosa volta a Ilhéus com 4200 turistas

Esta é a segunda vez que o MSC Preziosa vem à cidade nesta temporada.
 Ilhéus recebeu na manhã desta quarta-feira, 21, o navio MSC Preziosa, que atracou no Porto Internacional às 7h30min, com 4325 passageiros e 800 tripulantes. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), 90% dos turistas trazidos no cruzeiro são brasileiros.

Na cidade, o itinerário preferido dos turistas inclui o centro histórico, com suas igrejas como a Catedral de São Sebastião e de São Jorge, além da Casa de Jorge Amado, localizada no quarteirão de mesmo nome e aberta ao público durante todo o dia. Os visitantes também têm à disposição fazendas de cacau, o Bataclan, além do mais belo litoral da Bahia.
O navio fica na cidade até às 20h45min, quando partirá rumo ao litoral do Rio de Janeiro. A embarcação, que já esteve na cidade no último dia 15, retornará a Ilhéus trazendo cerca de 5 mil turistas no dia 29 de janeiro.
Temporada - A temporada 2014/1015 de transatlânticos no Porto de Ilhéus conta com uma programação total de 20 navios de passageiros, iniciada em 13 de outubro passado, com o National Geographic Explorer. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa é que até o final da temporada, a cidade registre a passagem de aproximadamente 80 mil turistas de cruzeiros marítimos, que movimentam bastante a economia local, potencializando o consumo em bares, restaurantes, casas de artesanato e cabanas de praias. Estima-se o gasto individual do visitante através dos cruzeiros em torno de 75 dólares.
 Da  Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 21.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...