terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ilhéus faz operação de limpeza nas praias do Sul e do Marciano

Depois de atuar nos pontos do litoral de Ilhéus utilizados nas festas de fim de ano, a Operação de Limpeza de Praias, coordenada pela Sedur,  concentra esforços nas praias do Sul e do Marciano
Depois de atuar de forma específica em alguns trechos do litoral ilheense utilizados para festas de fim de ano, a Operação de Limpeza de Praias, deflagrada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), concentra seus esforços agora na conclusão dos serviços. Segundo o coordenador da Limpeza Pública, César Benevides, as equipes estão terminando o trabalho de retirada de baronesas e detritos em geral nas praias do litoral Sul, além do Marciano, no Malhado.

Ele salientar que as ações também serão retomadas na praia da Avenida Soares Lopes, e reitera que, em virtude da grande quantidade de lixo nesse período, foi necessário estabelecer algumas prioridades. “Como não dava tempo de fazer tudo, decidimos limpar inicialmente as áreas que seriam utilizadas pelos eventos do Réveillon. Passado esse momento, retomamos de forma imediata o trabalho nos pontos que ainda não foram contemplados”, explica.
Mais uma vez, César Benevides esclarece que a ação conta com o auxílio de uma retro escavadeira. “Na sequência, após a remoção da maior parte dos detritos, uma das nossas equipes promove a chamada limpeza fina, retirando os resíduos menores para deixar a praia em boas condições de utilização”, enfatiza.
Manutenção - O coordenador destaca que, além da limpeza de praias, a Sedur segue executando uma série de ações importantes para melhorar ainda mais o dia a dia da população. Entre elas, Benevides destaca a importância de serviços como roçagem, capinagem, poda de árvores e limpeza de meios-fios, entre outros.
Os serviços de manutenção são permanentes e visam melhorar o aspecto visual da cidade, contribuindo para uma maior qualidade de vida da população e para o surgimento de uma cidade mais organizada. Atualmente, a Diretoria de Operações conta com 340 servidores, distribuídos nas equipes de limpeza, varrição, parques e jardins, pintura e poda de árvores.
Da Comunicação Social – Secom-Ilhéus – 06.01.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...