sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Coronel Anselmo Brandão assume Comando-Geral da Polícia Militar

Governador Rui Costa e o coronel Anselmo Brandão (Foto: Secom/Diculgação)
Governador Rui Costa e o coronel Anselmo Brandão (Foto: Secom/Diculgação)
No ano em que a Polícia Militar da Bahia completa 190 anos, o governador Rui Costa nomeou o novo comandante-geral da Instituição. A cerimônia de transmissão do cargo foi realizada na manhã desta sexta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim, em Salvador. Com 32 anos de carreira militar, o coronel Anselmo Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador, foi escolhido para substituir o também coronel Alfredo Castro, que ocupou por três anos e nove meses a mais alta patente dentro da corporação.

"Tenho orgulho da Polícia Militar da Bahia, pela sua representatividade e pelo papel desempenhado. Espero que em quatro anos tenhamos uma polícia que seja cada vez mais referência para o Brasil. Estou falando de uma polícia cidadã, que se empenhe com louvor para garantir a segurança da população. É indiscutível a importância dessa instituição, que este ano completa 190 anos de existência”, destacou o governador. 

O comando tem a função de aprimorar os trabalhos realizados na última gestão. Para isso, Brandão, de 52 anos, vai liderar uma tropa de 32 mil policias militares, que atuam em 20 batalhões, 82 companhias independentes, 21 unidades especializadas e 12 colégios da PM, quatro batalhões-escola, além do efetivo da Academia de Polícia Militar e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças. “Vamos otimizar e potencializar as ações que já estão sendo implementadas. É um desafio necessário para mim e para a corporação. Nós faremos um novo modelo de gestão, seremos uma polícia ainda mais presente, para que a população possa ter uma maior sensação de segurança”, afirmou o novo comandante-geral.

Do - jornaldamidiqa.com.brjornaldamidiqa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...