terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Acionistas devem entrar na Justiça contra a Petrobras, diz jornal.

Acionistas devem entrar na Justiça contra a Petrobras


Um grupo de acionistas minoritários brasileiros da Petrobras deverá entrar na Justiça nos próximos dias com um processo pedindo indenização financeira para reparar perdas acumuladas com a queda do preço das ações da companhia após o escândalo da Operação Lava Jato.

Nos EUA, um grupo de acionistas anunciou em dezembro passado a abertura de um processo semelhante contra a empresa estatal. A ação será movida pelo advogado de Porto Alegre Francisco Antônio Stockinger, que representa ''cinco ou seis'' acionistas, contra a União e a Petrobras.

Segundo informa nesta terça-feira o jornal Folha de São Paulo, o advogado disse que seus clientes pagaram, em 2008, cerca de R$ 48,00 por ação. O mesmo papel foi cotado nesta segunda-feira (12) a R$ 8,91 - queda de 85%.

Segundo ele, a perda do Ibovespa (principal índice da Bolsa brasileira) no mesmo período foi de cerca de 25%. O advogado pediu ao juiz federal de Curitiba (PR) Sergio Moro cópia das declarações prestadas na Lava Jato pelo doleiro Alberto Youssef e pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.(Ruens Valente, Folha de São Paulo)

O advogado quer demonstrar, com os depoimentos, que a escolha dos diretores da estatal ''estava vinculada a partidos políticos como contrapartida ao apoio político no Congresso Nacional''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...