quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TRAVESSIA SALVADOR/MAR GRANDE MOVIMENTO INTENSO

Travessia Salvador-Mar Grande segue com movimento intenso, saídas a cada 10 minutos e com fila para embarque.

A procura pela travessia Salvador-Mar Grande cresceu de forma significativa e os barcos saem de 10 em 10 minutos. (Foto: Divulgação)
A procura pela travessia Salvador-Mar Grande cresceu de forma significativa e os barcos saem de 10 em 10 minutos. (Foto: Divulgação)
Com 14 embarcações em tráfego e saídas do Terminal Náutico de 10 em 10 minutos, a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande registra movimento intenso de embarque para a Ilha de Itaparica, com grande concentração de passageiros. A fila para embarque neste momento está à altura do prédio da Receita Federal, logo após o novo Terminal de Turismo. A Astramab informa que devido à grande procura pelo sistema é impossível se evitar a formação de filas e pede tranquilidade aos usuários para que o embarque ocorra sem transtornos.

A procura pelas lanchas da travessia Salvador-Mar Grande, que têm a tradição de colocar horários de 10 em 10 minutos e de fazerem um transporte mais rápido para a Ilha de Itaparica (o tempo da viagem vai de 35 a 40 minutos, na média), cresceu de forma significativa ontem, a partir do meio dia. Com isso, o último horário de saída, que seria às 20h, foi estendido para às 22 horas, quando não existiam mais passageiros para serem transportados.

Por dia estão utilizando a travessia cerca de 12 mil pessoas. Hoje pela manhã, foi constatado que o sistema de Mar Grande começou a registrar concentração ainda maior de demanda de passageiros, a partir das 6h, já que muitos estavam se deslocando do Sistema Ferry-boat para o Terminal Náutico. A previsão da Astramab é de que o fluxo atual siga crescendo até o final da tarde. As operações de embarque seguem aceleradas, com os barcos chegando e saindo imediatamente.

Todos os horários de hoje dos catamarãs que fazem a linha Salvador-Morro de São Paulo já estão lotados devido também à grande procura. Para o retorno, dia 2, também foram esgotadas todas as passagens. As escunas do tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos seguem igualmente com grande procura, tanto para esta quarta-feiira como para amanhã, dia 1º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...