quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

STF rejeita pedido de liberdade de Ricardo Pessoa, presidente da UTC.

Ricardo Pessoa foi preso dia 14 de novembro em operação da Polícia Federal
Ricardo Pessoa foi preso dia 14 de novembro em operação da Polícia Federal
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, rejeitou nesta terça-feira pedido de liberdade ao presidente da UTC, Ricardo Pessoa. Oexecutivo foi preso em 14 de novembro, na última fase da Operação Lava Jato, batizada de Juízo Final, da Polícia Federal. Na semana passada, a Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público contra Pessoa e outros executivos investigados no escândalo do petrolão.

Em sua decisão, Lewandowski disse que não há "ilegalidade flagrante" ou "abuso de poder" que justifique colocar o dono da UTC em liberdade antes do julgamento do mérito de um habeas corpus que já tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na semana passada, o STJ rejeitara um pedido de liminar para soltar Pessoa e ainda terá de analisar o mérito do caso.

  "Se os argumentos do impetrante (Ricardo Pessoa) não foram suficientes para, a priori, formar o convencimento daquele magistrado (do STJ), caberá ao colegiado respectivo, depois de regularmente instruído o processo, analisar as questões postas sob exame", afirmou Lewandowski. (Veja Online).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...