sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Papa Francisco pede a católicos ternura e doçura contra os males

    Às 12h (horário local) desta quinta-feira (25), Francisco fará a benção
Às 12h (horário local) desta quinta-feira (25), Francisco fará a benção "Urbi et Orbi"
Agência ANSA
Um mundo com mais ternura. Esse foi o desejo expressado pelo papa Francisco durante a tradicional missa de Natal do Vaticano, celebrada na noite desta quarta-feira (24). Essa foi a segunda vez que Jorge Bergoglio comandou a cerimônia como Pontífice.

"Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas que nos rodeiam, ou preferimos as soluções impessoais, talvez eficientes, mas privadas do calor do Evangelho? De quanta ternura precisa o mundo hoje!", declarou o Papa, acrescentando que a vida deve ser encarada com bondade e "mansidão".

Francisco entrou na Basílica de São Pedro às 18h30 (horário local) e, logo em seguida, 10 crianças provenientes de países como Itália, Líbano, Síria, Coreia do Sul e Filipinas levaram flores até a imagem do menino Jesus, em frente ao altar da Confissão. Todas elas estavam vestidas com roupas típicas de suas nações.

"Ao longo da história, a luz que penetra a escuridão nos revela que Deus é Pai e que a sua paciente fidelidade é mais forte do que a corrupção. Nisso consiste o anúncio da noite de Natal", ressaltou o Papa.

Durante a celebração natalícia, Bergoglio contou com a ajuda de dezenas de religiosos, entre cardeais, bispos e padres, e viu centenas de fiéis lotarem a Basílica de São Pedro.

Às 12h (horário local) desta quinta-feira (25), Francisco fará a benção "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo"), durante a qual ele comenta as principais questões internacionais da atualidade. Neste ano, espera-se que ele fale sobre a reaproximação entre Cuba e Estados Unidos - mediada pelo próprio Pontífice - e os conflitos no Iraque e na Síria. (ANSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...