sábado, 6 de dezembro de 2014

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ITABUNA E O BRASIL?

Muitos funcionários públicos com, a onda de demissões por parte do Governo Vane PRB Universal, já prevêem um natal e um ano novo, nado bom, e cheio de dúvidas! Muitos vão lamentar que o prefeito não cumprisse a palavra, dele, dada em campanha.

Perguntamos: a nível nacional, com várias prefeituras com problemas iguais a de Itabuna; qual o político do Brasil que hoje cumpre a palavra? A palavra de político hoje é sinônima de “folhas jogadas ao vento”.

Estamos em um país, através de um sistema neoliberal que desrespeita tudo, conquistado após a ditadura militar e, que, uma minoria, está sentindo falta! Pelo menos, dizem! Naquela época, a nossa Constituição era respeitada no pé da letra; o cidadão tinha dignidade recíproca; o brasileiro parecia ter mais orgulho da sua pátria; as escolas contavam em seus currículos escolares, com aulas de religião, moral e cívica e OSPB, ou seja, Organização Política Social Brasileira, deixando você por dentro de todas as ações que aconteciam na Presidência.   

A força do povo, amor à pátria era mostrado nos desfiles escolares, militares, com muito mais orgulho! O militarismo tinha lá, seus erros, mas era tentando acertar e levar essa nação ao desenvolvimento.  

No momento, não sabemos se estamos vivendo uma democracia, ou uma anarquia ou monarquia; está mais para uma “ditadura branca!” ou “monarquia!”. Onde só um partido, um só rei, manda em tudo, dentro de uma corrupção desenfreada, onde seus membros não são punidos pelo partido de origem! É bom que o Supremo Tribunal Federal, abra os olhos! E que Deus, nosso Pai Supremo, ampare todas aquelas pessoas inocentes, que foram, indiretamente, vítimas do roubo público, ou estão passando dificuldade por causa da retaliação política, a ter paz  e esperança.  A coisa está feia, o povo parece que está cego, ou sofreu alguma lavagem cerebral! Isso foi mostrado e demonstrado na última eleição realizada nesse país.

Hoje o sistema é assim “Ou dá, ou desce!”, “Ou é amigo do rei, ou não é” consolidando, “O rouba, mas faz!”, logo substituído “Pelo rouba e nada faz!” Dizem que a verdade dói, mas, ela tem que ser dita...  Enquanto isso, os brasileiros morrem, precocemente, com a violência de todas as maneiras, seja no tráfico, no trafego, nas portas dos hospitais, sem assistência, numa verdadeira humilhação, onde o cidadão não é amparado pela “Carta Magna”. É uma vergonha!   Que me culpem, quem se sentiu ofendido! A minha lei é a de DEUS, acima de tudo...

“O sangue jorrado e derramado pela violência
Não dá continuidade à vida...
Espalha pelo chão da ignorância e evapora-se

sem destino”. Jrs                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Coluna PERSONA

Avenida Bionor Reboucas. 720, bairro Antique. Tel 73 3026-0664 Por Gillette Curvelo Psicóloga - CRP 03/9466  BEZERRA DE MENEZES PROMOVEU CHÁ...