quinta-feira, 4 de setembro de 2014

São Desidério realiza a tradicional Pegada do Mastro neste sábado

Neste sábado, 06, foliões, fiéis e devotos participam da tradicional festa da Pegada do Mastro, para buscarem os mastros do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, padroeira do município para o hasteamento das bandeiras.

A concentração acontecerá na Praça Abelardo Alencar, a partir das 08 horas para a partida rumo à Cabeceira da Mamona, a 06 km da sede, local aonde acontece a manifestação. O retorno à sede está previsto para as 17 horas no qual os homens carregam os mastros nas costas, percorrendo as principais ruas da cidade. Obedecendo a um ritual, os mastros são retirados no primeiro sábado de agosto.
A Pegada do Mastro é uma manifestação religiosa e cultural centenária que atrai centenas de pessoas em São Desidério. Acontece anualmente no primeiro sábado de setembro e também faz parte do calendário cultural de São Desidério. É um realização do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer em parceria com os capitães dos mastros.
Por -  Adinete Batista-Fotos: Rodney Martins/ Cris Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...