terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dia de Lazer leva alegria e esportes para a Atalaia


Um dia de muita alegria e prática esportiva em Canavieiras. Assim foi o domingo (21), com a promoção “I Rua de Lazer do Bairro da Atalaia”, realizada pela Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria do Turismo e Esportes. Durante todo o dia foram disputadas diversas competições esportivas, a exemplo de futebol de campo, futebol de praia e corrida rústica.
Segundo o diretor municipal de Esportes, José Bandeira, a promoção foi bastante participativa e contou com o apoio da população dos bairros da Atalaia e da Birindiba. “Agora, com a chegada da primavera e do verão, vamos intensificar essas promoções, como uma forma de integração entre as pessoas da mesma comunidade e também entre os vários bairros da cidade”, destaca Bandeira.

Na categoria infantil do futebol de campo sagrou-se campeão a equipe do São Paulo da Birindiba, que venceu a Atalaia pelo placar de 9 X 0; na categoria amador, o São Paulo venceu a Atalaia por 3 x 2 e; na categoria feminino, a equipe do Fênix empatou (nos tempos normais) a equipe do América por 1 X 1. Nos pênaltis, a equipe do América venceu por 3 X 2.

Na corrida rústica, se classificou em primeiro lugar na categoria masculino o atleta Ares; no segundo lugar chegou o atleta Bruno. Na corrida rústica categoria feminino, venceu em primeiro lugar a atleta Bina Rincon e em segundo lugar a atleta Gleicy Pequena.

Para o secretário do Turismo e Esportes, Fernando Volpi, a participação da comunidade nos eventos esportivos é muito importante. Presente ao evento, o prefeito Almir Melo comentou que o esporte vem recebendo incentivo do Governo da Reconstrução e que com a reforma dos equipamentos esportivos e de lazer a comunidade terá mais condições de praticar seu esporte preferido.

Informa, ainda, o diretor de Esportes, José Bandeira, que novas promoções esportivas estão sendo formatadas, no sentido de beneficiar os moradores dos diversos bairros e as comunidades do interior. “Estamos elaborando um calendário de eventos com a participação das lideranças comunitárias, com a finalidade de levar o esporte para toda a população de Canavieiras”, disse Bandeira.

Copa Nissei de Judô

A Associação Nissei de Judô, com apoio da Prefeitura de Canavieiras, realizou, no último domingo (21), a 11° Copa Tropical Nissei de Judô, que contou com a participação de 800 atletas de várias cidades. Além das competições esportivas, com premiação para todas as crianças de até 12 anos e medalhas para as diversas categorias de absoluto, a programação incluiu muito lazer, café-da-manhã, bingo, passeio fluvial, pula-pula, pintura facial, pintura de bexigas e várias outras atrações.

Na oportunidade, o prefeito Almir Melo ressaltou a qualidade dos cursos ministrados pela Associação Nissei de Judô, e reconheceu ser uma atividade esportiva consagrada mundialmente. “O judô, além de ser uma atividade esportiva, é fundamental para a formação de caráter na vida de crianças e adolescentes”, observou o prefeito. “Ao ver tantos jovens, a palavra que me vem à mente é esperança. Esperança em vê-los lutar pelos seus ideais. Tenham sempre em mente que o importante não é apenas vencer, e sim competir, acreditando no próprio potencial.”

Para estar apto a receber eventos desse porte, A Secretaria de Obras e Transportes realizou recentemente no Geca a primeira etapa de uma reforma geral que inclui a construção de dois sanitários para o público, dois vestiários, alambrado, telhado com estrutura metálica, pintura completa, tabela de basquete, novas traves e pintura do piso. “O objetivo principal deste investimento é oferecer infraestrutura necessária para que a comunidade possa desenvolver atividades esportivas e de lazer como a Copa Nissei de Judô.”, afirmou o prefeito.

Da assessoria-(23-09-14 WR)

Vê ESPORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...