segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Prefeito decreta luto oficial pela morte do Pastor Hélio Lourenço

           
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assina hoje o Decreto nº 10.932 determinando Luto Oficial no Município por três dias em decorrência do falecimento Pastor Hélio Lourenço, na noite de domingo. Logo cedo, o prefeito lamentou a morte do religioso que durante 35 anos dirigiu a evangelização e os trabalhos de educação de jovens e adultos na Igreja Batista Teosópolis, no Bairro Conceição.

            No Decreto, o prefeito Vane reconhece a importância do trabalho missionário do Pastor Hélio Lourenço da Silva, nascido em João Pessoa (PB) no dia 12 de julho de 1942, filho de missionários Batistas. O falecido viveu a maior parte de sua infância nas cidades de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, e Cuité, na Paraíba, onde realizou os primeiros estudos e desenvolveu o gosto pela leitura e a escrita.

No ano de 1962, ingressa no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife (PE), para realizar o Bacharelado em Teologia, visando à sua preparação para o exercício do pastorado. Juntamente com sua jovem esposa Cacilda Lourenço chega à Bahia em janeiro de 1967, tendo atuado em Feira de Santana, onde permaneceu por dez anos.  Em 1977 transferiu-se para Itabuna a convite da Igreja Batista Teosópolis – tratava-se de uma pequena Igreja com apenas 165 membros e visíveis carências.

Sob sua liderança, a pequena Igreja se agiganta, transformando-se num marco na cidade. Profundamente preocupado com a evangelização, implanta metodologias diversas para ampliar o raio de atuação da Igreja e instrumentalizar seus membros para o serviço. Espalha a palavra de Deus no seio dos lares Itabunenses através dos Grupos Familiares, dos Encontros de Casais e de Jovens com Cristo.

Buscando que o cultivo da boa música estivesse presente em todas as Igrejas da Associação Batista Grapiunense e que Deus fosse louvado com qualidade, organiza a Escola de Música Sacra de Itabuna – EMUSITA. Ele deixa a viúva Cacilda Lourenço da Silva e dois filhos.

Da Secretaria Municipal de Comunicação-04.08.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...