sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Obras do aeroporto de Canavieiras se encontram bastante adiantadas


O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, visitou nesta quinta-feira (7), as obras de reforma do Aeroporto de Canavieiras. De propriedade do Governo do Estado, a requalificação do aeroporto está sendo realizada pelo Departamento de Infraestrutura Rodoviária da Bahia (Derba), com o apoio da Prefeitura de Canavieiras.

A obra deverá estar concluída dentro de 60 dias e tem o objetivo de reabilitar o aeroporto para o reinício das operações de aeronaves particulares e comerciais. Nesta primeira etapa estão sendo realizadas a construção de um muro em volta de todo o aeroporto, a construção de uma nova estação de passageiros, a sinalização horizontal e vertical (em fase de conclusão) e o balizamento para permitir voos noturnos.

Atualmente, segundo o prefeito Almir Melo, algumas companhias áreas manifestaram o interesse em implantar linhas regulares interligando Canavieiras a Salvador, Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo. “Nossa aeroporto possui localização estratégica e por isso dispendemos todo o esforço para reativar este importante equipamento, pois em muito breve esperamos contar com os voos comerciais aqui em Canavieiras”, ressalta Almir.

As operações de voo em Canavieiras foram interrompidas há cerca de 10 anos, causando prejuízos incalculáveis para a aviação de pequeno e médio porte. Informa o administrador do aeroporto de Canavieiras, comandante Ronaldo Ribeiro Cardoso, que o aeroporto possui uma pista com 1.360 metros de comprimento e já operou voos das empresas Varig, Cruzeiro do Sul, Panair do Brasil, táxis aéreos e aeronaves particulares. 

Da assessoria - (08-08-14 WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...