quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ilhéus realiza eventos em homenagem ao Dia do Escritor

realizados a Oficina do Escritor, no auditório Sosígenes Costa da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e o encontro “Café com o escritor”, na sede da Academia de Letras, situada na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, no Centro Histórico de Ilhéus.
 Como parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Escritor, Ilhéus realiza nesta sexta-feira, dia 25, dois evento: a Oficina do Escritor e o Café com Escritor. O primeiro ocorre no auditório Sosígenes Costa, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), localizado no Quarteirão Jorge Amado, no período das 14 às 18 horas, e é voltado para artistas, escritores, estudantes e pessoas interessadas.

 No curso, ministrado pelo professor de literatura e jornalista Alderacy da Silva Júnior, serão discutidas as dificuldades enfrentadas na produção literária, as estratégias de venda e de leitura e o prazer de ler e escrever. “Jovens, adultos e idosos podem participar da atividade. Interessados devem nos procurar pelo telefone 8130-7256 (WhatsApp), no email alderacy1@gmail.com ou no https://www.facebook.com”, ressaltou, Alderacy da Silva Júnior.
 Café com o Escritor – O Café com o Escritor, promovido pela Academia de Letras do município, ocorre na sede da instituição (situada na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 39, no Centro Histórico), a partir das 18 horas. Já estão confirmadas as presenças de Ruy Póvoas, José Nazal, Antônio Pereira e Antônio Olímpio. Na oportunidade, os acadêmicos vão homenagear o escritor baiano João Ubaldo Ribeiro (que integrava as academias Brasileira e Baiana de Letras), falecido recentemente. A programação é gratuita.
De acordo com o secretário-geral da Academia de Letras, Pawlo Cidade, o Café com escritor, que ocorre à noite, é aberto a todos os escritores, poetas, cordelistas, cronistas, colunistas, repentistas, resenhistas e articulistas de Ilhéus e da região. “O Dia do Escritor foi criado a partir da década de 60, por João Peregrino Júnior (presidente) e Jorge Amado (vice), da União Brasileira de Escritores, quando realizaram na época, o I Festival do Escritor Brasileiro”, contou.

Da Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 24.07.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...