terça-feira, 13 de maio de 2014

Ilhéus: Estradas de Banco Central, Inema e Pimenteira são recuperadas

O serviço foi solicitado pelo prefeito Jabes Ribeiro, ao diretor geral do Derba, Saulo Pontes, para beneficiar as estradas vicinais que ligam a BR-101 ao distrito de Banco Central, e entre as localidades rurais de União Queimada (Itajuípe), Inema e Pimenteira.
  O Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, intensifica o serviço de recuperação das estradas vicinais que ligam a BR-101 ao distrito de Banco Central e também na que une as localidades rurais de União Queimada (Itajuípe), Inema e Pimenteira. O coordenador de Ações Regionais da Prefeitura, José Victor Pessoa, informou que o melhoramento desta malha viária rural é de competência do governo estadual. “A execução desses serviços ocorre em atenção ao pedido do prefeito Jabes Ribeiro ao diretor geral do Derba, Saulo Pontes”, ressaltou.

 José Victor explicou que uma empresa terceirizada faz a recuperação dos 16 quilômetros de extensão da estrada vicinal que servem de acesso ao distrito de Banco Central, e outra empreiteira executa trabalho semelhante no trecho de 25 quilômetros que liga a vila de União Queimada (Itajuípe) aos povoados de Inema e Pimenteira, pertencentes ao território do município de Ilhéus.
 Juerana – O titular da Gerência de Ações Regionais contou que embora as chuvas tenham prejudicado um pouco este serviço, “executamos, no último mês de abril, a recuperação de grande parte das ladeiras de acesso aos povoados de Santo Antônio, Rio de Engenho, Retiro, Ribeira das Pedras, Japu, Lava-Pés e Lagoa Encantada”, lembrou.
José Victor Pessoa enfatizou que a Prefeitura de Ilhéus também realizou o serviço de encascalhamento das ruas principais da Vila Juerana e do Bairro São Miguel, situados na zona norte do município, cuja situação dificultava a passagem regular de veículos. “Caso não ocorra nos próximos dias mudanças climáticas, iremos fazer o patrolamento da estrada vicinal de acesso às localidades rurais de Aritaguá e Sambaituba. Para concluir este serviço faltam apenas dois quilômetros de extensão”, destacou.
 Da  Comunicação (Secom)-Ilhéus – 13.05.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...