quarta-feira, 16 de abril de 2014

Reunião na Câmara discutiu Código de Obras em Itabuna

            O Código de obras é o conjunto de leis Municipais que controla o uso do solo urbano, é um instrumento básico que permite à Administração Municipal exercer adequadamente o controle e a fiscalização do espaço construído. Ontem (14), aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabuna, uma reunião sob a presidência do vereador Junior Brandão (PT) que é relator do projeto de autoria do executivo.

            Durante a reunião, foram discutidas emendas colocadas por vereadores ao projeto original que trata do código de obras da cidade. Além dos edis, participaram do encontro o advogado Leonício Guimarães (Assessor Jurídico da Câmara de Itabuna), Margareth Brandão (Secretária Parlamentar da Câmara de Itabuna), Paulo Jorge (Sub-procurador do Município), Fernanda Vinhais (Arquiteta da Prefeitura Municipal), Cleide Leandro Borges (Representante do Setor Imobiliária) e  Marcos Monteiro (Secretário da SEDUR), dentre outros. 
Após a reunião, o vereador Junior Brandão, declarou que com a vinda dos técnicos, arquitetos, engenheiros e a procuradoria jurídica do município com código de obras pode ser tratado com mais firmeza. ”Eu acho que quem ganha é a população, pois o atual é de 1979. Imagino que daqui a um ano ele já precise passar por inovações, mas isso virá em outro momento”, mencionou.
            Junior, ainda lembrou sobre a quantidade de emendas que foram discutidas e também as expectativas na apresentação do parecer. “Foram apresentadas mais de 20 emendas, todas discutidas e algumas rejeitadas, mas as melhores aprovadas. Nós esperamos que na segunda quinzena do mês de abril, possa ser apresentado o parecer, para logo em seguida ir para primeira votação no plenário”, finalizou.
Pela - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...