terça-feira, 11 de março de 2014

Empresários debateram com representante Município, ações para o comércio de Itabuna

Com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Público Municipal, a fim de que elas possam ser concretizadas em tempo hábil, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Luiz Ribeiro recebeu, nesta segunda-feira (10), durante a 14ª Reunião Ordinária, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, que apresentou o andamento do projeto de construção do Centro de Compras de Tabocas para os vendedores ambulantes, além da previsão de instalação e ampliação de 16 empresas na cidade.

Diante da classe empresarial, José Humberto revelou que o processo licitatório para a escolha da empresa responsável pela construção do espaço destinado ao Comércio Informal, foi reiniciado devido a desclassificação de duas empresas que participaram do certame. Segundo ele, já foi aberto um novo processo licitatório e, em um prazo de 30 dias será anunciada a empresa vencedora. A previsão é de que o espaço seja entregue em seis meses, antes da festa natalina.
No encontro, o secretário destacou ainda a importância da revitalização do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, de Itabuna, pois, segundo ele, será um instrumento importante no processo de instalação de investimentos em Itabuna. Sobre isso, o secretário revelou que algumas empresas estarão ampliando sua capacidade de atendimento na cidade, e outras, vindas de outras localidades, estarão sendo instaladas. “Ao todo são 16 empresas, que gerará 3.500 empregos e um investimento de R$ 85 milhões”, declarou Martins.
O debate chamou a atenção de empresários e lideranças do comércio local, que tiveram a oportunidade de cobrar maior celeridade no desenvolvimento de projetos que visam o fortalecimento do setor. Segundo Luiz Ribeiro foi agendado outra reunião no dia 14 de abril, na sede da entidade, para que o mesmo secretário possa levar até os empresários o resultado do processo licitatório do Centro de Compras e outras ações previstas para o comércio de Itabuna. “A ACI, juntamente com a classe empresarial estará sempre buscando e cobrando a concretização dessas ações, através do debate democrático com os representantes do Poder Público”, declarou Luiz.



Por - Viviane Cabral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...