quinta-feira, 6 de março de 2014

DIA MAIOR DA MULHER: ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Dia maior da mulher!
Antonio Nunes de Souza*

Por mais que procuremos na gramática adjetivos qualificativos para dedicar ou se referir a mulher, nunca encontramos nada que não já foi usado centenas de vezes, principalmente pelos poetas sonhadores  e românticos, os conquistadores caros e baratos, profetas e filósofos, em fim, por uma interminável série de homens que a cultua ou aproveita-se da sua inocência e vaidade!


Sendo assim, difícil é para escrever algo inovador. Mas, também não quero chover no molhado, sendo mais um a rasgar sedas com a finalidade de ganhar simpatias e reconhecimentos não meritórios. Porém, como fazer essa difícil façanha, procurando ser original, inteligente, simpático, educado poético e literato?

Coloquei a cabeça no travesseiro, comecei a meditar e, de repente, mas que de repente, como dizia Vinicius de Morais, deu-me um estalo, esdrúxulo e esquisito, mas com uma valia fenomenal, pois, nada melhor que possa ser um exemplo real e justo, falar dos homens que, grosseiramente, tratam as mulheres. Dei um sorriso de escárnio e alegria e comecei a escrever:

Como podemos analisar esse comportamento tão agressivo, muitas vezes vitimando a mulher, sem nenhuma motivação substancial, aproveitando-se de fatos simples e fúteis, desculpas grosseiras para dar vazão aos seus péssimos extintos bestiais? Tenho certeza que, quando deparam com rusgas na rua com outros homens, sempre se amofinam e se distanciam rapidamente. Abusar da força física é e sempre será uma atitude covarde, prova de ignorância, falta de civilidade, caráter, sendo muitas vezes, para afogar os seus complexos, seus traumas e outros podres detalhes.

 Vejo, lamentavelmente, o crescimento volumoso dessa gama de monstrinhos, parecendo uma cascata ou efeito dominó que, a sociedade não reage à altura, apenas comenta e treme orando para que não aconteça com suas famílias.

Vamos todos nos unir fortemente, exigir dos governantes atitudes severas para esses crimes covardes, pois a mulher, nossa querida geradora da continuação de nossa espécie, ser que merece todo respeito e dedicação, tenha seus direitos conservados e possa desfrutar de uma vida tranqüila e meritória!

Creio que saí da cansada rotina, descansei os velhos clichês e dei o meu recado com todo carinho, para o “Dia Internacional da Mulher!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...