Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Deputada confirma autorização para escola pública de trânsito de Itabuna

A escola pública de trânsito de Itabuna vai se tornar realidade, beneficiando pessoas mais carentes da cidade que atualmente não tem condições de tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em audiência com o secretário da Casa Civil da Bahia. Rui Costa, a deputada estadual Ângela Sousa (PSD) recebeu a confirmação de que o governador Jaques Wagner já assinou a liberação para que a unidade de Itabuna possa iniciar o seu funcionamento.


A escola pública de trânsito de Itabuna faz parte de uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa, atendendo a um pedido do prefeito Claudevane Leite e do secretário do Transporte e Trânsito (Settran), Clodovil Soares. A unidade já está pronta e vai funcionar no anexo da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto Junior. A Escola Pública de Trânsito é uma auto-escola gratuita, e à exceção do laudo, os outros serviços são de graça, como as aulas teóricas, práticas e a realização dos exames clínicos e psicológicos.

Para a deputada Ângela Sousa, a implantação dessa unidade da escola municipal de trânsito de Itabuna tem uma grande importância social, já que muitas pessoas de baixa renda precisam do documento da Carteira Nacional de Habilitação para conseguir empregos, mas diante da falta de condições financeiras, acabam perdendo oportunidades. “A escola pública de trânsito chega justamente para atender a essas pessoas carentes para inseri-las no mercado de trabalho. A idéia é levar esse serviço para muitos outros municípios baianos”, defendeu a parlamentar.

A unidade de Itabuna oferecerá inicialmente 70 vagas, divididas em dois turnos. Terão prioridade pessoas de baixa renda que cumpram os requisitos mínimos necessários, bem como pessoas cuja remuneração não permita o acesso à CNH, sem o comprometimento do seu sustento e/ou de sua família. Para funcionar a escola, a Prefeitura de Itabuna aguardava a liberação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), já que a documentação necessária e os dados técnicos e físicos do prédio, além da proposta de cursos específicos para todos os servidores, já foram encaminhados a Salvador. A nova escola, segundo destacou Ângela Sousa, significa um grande avanço na área social e profissional e servirá de modelo a ser seguido pelos demais municípios da Bahia.

Expressaounica:

A criação dessa escola de transito foi uma iniciativa do ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Na época não foi construida por questões políticos. Azevedo DEM e Jaques Wagner PT!

A mesma questão do Centro de Convenções de Itabuna, que Jaques Wagner não quis concluir até os dias de hoje.  Cuidado meu povo! mas, um pleito politico está chegando!



Nenhum comentário: