terça-feira, 4 de março de 2014

Alegria e segurança predominam no terceiro dia do Carnaval de Ilhéus

Ao som dos grupos Di Balada, Teco e Banda, Realce e Try Farol, uma multidão de foliões festejou e dançou, junto ao palco montado ao lado da Catedral São Sebastião, as músicas do momento, composições próprias e as tradicionais marchinhas.
 A Avenida Soares Lopes reuniu na noite desta segunda-feira, dia 2, milhares de ilheenses e turistas do
Brasil e exterior, que vieram prestigiar o terceiro e penúltimo dia do carnaval alternativo de Ilhéus. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), teve a programação iniciada por volta das 19 horas com atrações musicais, desfile de blocos e cortejo de grupos afro, no circuito que vai da Praça Dom Eduardo até às proximidades do Edifício Santa Clara.

Ao som das bandas Di Balada, Teco e Banda, Realce e Try Farol, uma multidão de foliões festejou e dançou, junto ao palco montado ao lado da Catedral São Sebastião, as músicas do momento, além de composições próprias e as tradicionais marchinhas. A chuva que incidia esporadicamente na noite de ontem não foi suficiente para dissipar os presentes que não arredaram o pé, envolvidos pelo clima de alegria e descontração.
A turista Silvana Teixeira, de Chapada Diamantina, região norte da Bahia, veio a Ilhéus pela primeira vez com um grupo de amigos e se encantou com a beleza das manifestações culturais, destacando a tranquilidade e segurança da festa. “Muito bonitas as apresentações culturais, a segurança está muito boa, muito tranquilo”. Ricardo Ferandez, turista argentino, também demonstrou satisfação em participar do festejo momesco na Terra da Gabriela. “Maravilhoso! Voltaria quantas vezes pudesse”.
De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Arlindo Lúcio dos Santos, coordenador do Setor 2, um total de 105 policiais fizeram a segurança do evento, distribuídos em cinco postos elevados, patrulhas à pé e posto de comando, montado pela prefeitura, além do apoio externo do serviço ordinário, equipes da Guarda Municipal, Polícia Civil, entre outras. O tenente destacou ainda, que não houve nenhuma ocorrência de grande potencial ofensivo como tiros ou lesões com arma branca, estimando que cerca de quinze mil pessoas estivessem presentes.
A festa encerra nesta terça-feira, dia 3, e na programação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) consta a apresentação de Marcia Alencar Lito Vieira Di Balé, Pretu Bom, além do cortejo realizado por vários blocos afros do município.
Serviços - O posto de saúde montado no local mantem plantão até o final do período de carnaval, a fim de prestar serviços de primeiros socorros, encaminhamento para o Hospital Regional e distribuição de preservativos. E para garantir maior tranquilidade aos pedestres e motoristas, agentes de trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) fazem o ordenamento e orientação do transito no local.
 Da Secretaria de Comunicação Social-Ilhéus – 04.03.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...