quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Vereador Lukas Paiva denuncia farra das diárias na Prefeitura de Ilhéus

O vereador Lukas Paiva (PMN) denunciou no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus na tarde desta terça-feira uma verdadeira farra com diárias e a possibilidade de que o prefeito Jabes Ribeiro e o chefe de gabinete, Victor da Veiga Ferreira, tenham ido curtir  carnaval do Rio de Janeiro com recursos públicos.


De acordo com o vereador, o prefeito de Ilhéus e o chefe de gabinete receberam diárias e passagens aéreas para viagem ao Rio de Janeiro entre os dias 24 a 27 desse mês, justamente o período em que começa o carnaval da “cidade maravilhosa”. No documento os dois justificam que estão indo ao Rio de Janeiro com a finalidade de participar de reuniões no BNDES, para tratar de financiamentos de interesse de Ilhéus.

O que chamou a atenção do vereador foi a quantidade de dias dessas reuniões junto ao BNDES e a coincidência de que as diárias são justamente nas vésperas do carnaval do Rio de Janeiro. Lukas Paiva citou um exemplo de um ocupante de cargo comissionado do governo estadual que também foi na segunda-feira(24) para o Rio de Janeiro para uma reunião junto no BNDES, mas que nesta terça-feira(25) já estava de volta às suas atividades normais em Salvador.

“Que reunião é essa do prefeito e do chefe de gabinete da Prefeitura de Ilhéus que dura quatro dias?”, questionou o vereador. Além do mais, em se tratando de uma questão ligada a financiamentos, o mais correto, segundo o parlamentar, é que o prefeito viajasse para o Rio de Janeiro acompanhado de um profissional da área técnica, que por certo teria muito mais condições de discutir sobre os investimentos na cidade. “Está tudo errado”, finalizou Lukas Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...