terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Santa Casa de Itabuna lança ciclo de Reuniões Científicas de Enfermagem

O Serviço de Educação Continuada (SEC) do Hospital Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, realizou a primeira reunião de um ciclo de encontros científicos de Enfermagem que acontecerão mensalmente na unidade hospitalar. “Cuidados de Enfermagem no pré e pós-operatório da cirurgia cardiovascular” foi o tema abordado na primeira reunião que ocorreu neste mês de fevereiro no auditório Paulo Bicalho.

As facilitadoras deste primeiro encontro foram as enfermeiras Luana Souza e Sarah Nascimento. Para a realização destas reuniões em que serão abordados temas específicos à pratica da Enfermagem e que tem como público-alvo a equipe de enfermagem das unidades de internação do HCMF, o Serviço de Educação Continuada conta com o apoio da Fundação Centro de Estudos Edgard Santos (Funcepes).
         Para a enfermeira do Serviço de Educação Continuada, Larissa Morgana dos Santos, estas reuniões além de abranger toda a equipe, estimulam estudos e debates sobre os assuntos entre os enfermeiros, pois eles assumem o papel de facilitadores dos temas abordados. Ao longo do ano serão trabalhados os seguintes temas relacionados aos Cuidados de Enfermagem: "Na manipulação de dispositivos invasivos", "Ao paciente cirúrgico", "Na administração de medicamentos", "Ao cliente submetido à cirurgia de cabeça e pescoço" e "Ao paciente submetido ao transplante renal".
Também serão debatidos os temas  "Assistência de Enfermagem na parada cardiorrespiratória no ambiente intra-hospitalar", "Identificando e cuidando do paciente com sepse",  "Assistência de Enfermagem no tratamento e prevenção de feridas", "Assistência de Enfermagem ao cliente ostomizado" e "Ética e humanização: o que isso tem a ver com a Enfermagem?".
Por - Kaline Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...