sábado, 8 de fevereiro de 2014

Quase uma tonelada de carne apreendida em Itabuna


Mesmo não contando com o Matadouro Municipal que foi interditado  e as feiras-livres dos bairros: Califórnia e São Caetano, sem nenhuma higienização e constantemente recebendo reclamações do povo, a divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Itabuna apreendeu nesta sexta-feira (7) mais de 900 quilos de carne bovina que estavam sendo transportados de um abatedouro clandestino em Itapé, para serem comercializados no final de semana na feira livre do bairro São Caetano. Apesar do produto está em perfeito estado de conservação.



O caminhão baú de placa policial JME-4517 foi interceptado pela fiscalização da Prefeitura e da ADAB na rodovia BR-101, nas imediações do Parque Santa Clara, já neste município. A legislação sanitária diz que a carne bovina destinada à comercialização deve portar certificado de controle sanitário indicando a procedência do animal e o local de abate, dentre outros requisitos essenciais. Além disso, o baú não era refrigerado como exige Portaria 304. A culpa disso tudo é porque Itabuna, não tem seu matadouro, caso tivesse este fato não aconteceria.


Eis a questão na briga do mar com o rochedo, quem leva a pior é o marisco. Temos dito!  A questão do Matadouro Municipal já deveria ter sido resolvido, mas por questões politicas, esse fato não aconteceu.  É lamentável!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...