sábado, 8 de fevereiro de 2014

Preço de cacau segue estável no mercado internacional

Nesta quinta-feira (6), os mercados de cacau tiveram um dia de poucas movimentações, segundo analises, “praticamente não aconteceu nada”. As faixas de variação estreitaram-se ainda mais para £14/$24 e os preços quase não tiveram alteração.   De acordo com Thomas Hartmann, especialista em mercado de commodities cacau, a única notícia destacada “foi um aviso do serviço meteorológico norte-americano (NOAA) da eventual possibilidade de um fenômeno El Niño formar-se em meados do ano”.  


 Dessa forma, o mercado manteve os índices iniciados na semana, e o contrato de Março/14 em Nova Iorque fechou em alta de $2 cotado a $2886 no horário oficial e terminou o dia em $2887. O mesmo contrato em Londres subiu £2 para fechar em £1847. Já o volume de contratos diminuiu para 12.164 em Londres, mas manteve-se elevado em cerca de 44.000 em Nova Iorque, sendo inflado pela rolagem das posições.   

No mercado interno, mais especificamente no eixo Ilhéus – Itabuna, os preços de cacau em amêndoas, no mercado do produtor mantiveram-se em média R$103,00–107,00/arroba.   Dólar O dólar fechou em queda pelo terceiro dia seguido nesta quinta-feira (6), perdendo 0,70% em relação ao real, para R$ 2,3832. A desvalorização da moeda americana tem relação com o otimismo em relação ao real, o que leva a um ajuste da moeda brasileira. Além disso, a preocupação com a recuperação da economia dos EUA, à espera pelo relatório de emprego dos Estados Unidos, na sexta-feira (7), também ajuda o real e deixa o mercado mais contido. 

 O dólar caiu em relação a outras moedas emergentes, mas com menor intensidade do que a percebida no mercado brasileiro, após a forte busca por dólares por conta das recentes preocupações com os países emergentes.   "O cenário externo está mais calmo, tirando um pouco daquela pressão compradora de dólares", disse à Reuters gerente de câmbio da corretora BGC Liquidez, Francisco Carvalho. Fonte: Mercado do Cacau  - See more at: http://www.mercadodocacau.com/noticia/24160/preco-de-cacau-segue-instavel-no-mercado-internacional.html#sthash.7NOBZpzM.dpuf
Da assessoria do mercado do cacau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...