quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Membros do Conselho de Turismo DE Canavierias empossados nesta 2ª-feira

O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, empossará, na próxima segunda-feira (24), às 10 horas, os membros designados para o Conselho Municipal de Turismo, através do Decreto 382, de 13 de dezembro de 2013. A solenidade será realizada no auditório Caio Peltier, na sede da Secretária Municipal da Educação.

O Conselho Municipal de Turismo foi criado pela Lei nº 531, de 31 de dezembro de 1997, com a competência para formular as diretrizes da política municipal de turismo, inclusive fixando prioridades para as ações. Também compete ao Conselho estabelecer normais gerais no tocante à aprovação de programas, projetos e planos.
Segundo a legislação, o mandato dos conselheiros é de dois anos, admitida a recondução por igual período, sendo a função considerada de interesse público relevante e sem remuneração. Após a posse, será marcada reunião plenária entre os conselheiros para a realização de eleição para a escolha do seu presidente.
Outra competência dada pela lei ao Conselho é o estabelecimento de critérios, formas e meios de fiscalização dos órgãos, atrações e medidas referente ao turismo. É ainda, o Conselho, quem propõe aos poderes constituídos municipais a criação de organismos que venham a incentivar o turismo em Canavieiras.
É inerente às atividades do Conselho Municipal de Turismo o incentivo e o apoio à realização de eventos, estudos, pesquisas e capacitação de pessoal no que tange à promoção turística do Município. Os conselheiros também deverão oferecer subsídios para a elaboração da legislação municipal referentes ao turismo em Canavieiras.
De acordo com o Decreto do prefeito o Conselho é composto de forma paritária e foram nomeados os representantes de entidades públicas e da sociedade civil organizada. Cada uma das instituições participantes do Conselho Municipal de Turismo tem a prerrogativa de indicar dois membros, sendo um titular e um suplente.

Da assessoria - 20-02-2014 (WR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...