sábado, 18 de janeiro de 2014

ITABUNA DEVE TER CARNAVAL, SIM!

Não queremos daqui ser mais um polemico. A realidade é que Itabuna, com violência, ou sem violência, com crise ou sem crise, sempre realizou grandes carnavais. Por isso estamos a favor.

Uma prova disso foi quando o prefeito Fernando Gomes teve a ideia de criar o “Carnaval Antecipado” para diminuir custos. O mesmo, de inicio criticado e depois elogiado, por todo o território nacional. O prefeito, só não sabia que com essa sua ideia, estava abrangendo e abrindo o mercado para as grandes bandas e grandes artistas da Bahia. Por que outros prefeitos, a partir daí, logo, logo, o seguiram, e Itabuna foi bem anunciada lá fora, como o primeiro carnaval do Brasil.

O que faltou em Itabuna e está faltando é levar o projeto do carnaval à Câmara de Veladores para ser criado uma Lei e inseri-la, no calendário turístico estadual e nacional. Projeto que poderia ser feito com a participação da iniciativa privada. Como, por exemplo, com a participação da recém criada Associação dos Blocos Carnavalesco de Itabuna. Por que não?  Muitos empregos poderiam ser gerados e, o município, ao invés de ter despesas,   passaria a  ter lucro, como vai acontecer, agora, com Salvador. 

Vamos lá! Vamos tomar essa incentiva e acabar de vez com toda essa polemica, com uma Lei que nos ampare e faça o nosso povo alegre. De que prefeito "A" gastou muito; gastou o dinheiro do município...!  De que o prefeito "B" roubou; se esqueceu dos flagelados...! Etc. e tal... 

Joguem, o carnaval na rua, que o povo de Itabuna e da região,  ordeiramente, educadamente, vai  aparecer  para sambar, pular e brincar... A questão de segurança é do Estado, e o mesmo tem que cumprir a segurança do cidadão! É constitucional!   

O carnaval de Itabuna está programado para o período de 13 a 16 de Fevereiro 2014. A criatividade, muitas vezes, está presente e a gente não vê!

Joselito dos Reis

Editor deste blog  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...