sábado, 18 de janeiro de 2014

CONTINUA O MASSACRE AOS APOSENTADOS

Ornam Lapa
O governo federal acaba de anunciar o índice de reajuste das aposentadorias e pensões, com valores acima do mínimo: 5,56. Esse índice representa o pior reajuste dos últimos anos e menor do que a inflação de 2013, correspondendo apenas ao INPC- Índice Nacional de Preços ao Consumidor divulgado dia 10, sexta feira, pelo IBGE.
 Os aposentados e pensionistas, em sua maioria idosos, veem diminuído seu poder de compra e se desesperam ao perderem sua condição financeira, ante a indiferença das autoridades em todos os níveis de governo, já não mais sabendo como preservar a sua manutenção: despesas com remédio, médico, alimentação que disparam ano a ano, enquanto os reajustes dos benefícios só diminuem.
 Nós, representantes dos aposentados e pensionistas na Bahia, fazemos coro ao Presidente da COBAP, Warley Martins e à Presidente da Feasapeb, Marise Sansão ao repudiarem com veemência o novo índice. Não é possível mais aceitar o tratamento dispensado a quem construiu este país, porque temos lutado com todas as forças para diminuir o ímpeto do governo contra nós, aqui, na Bahia, Brasil a fora e, principalmente em Brasília, onde se realizam reuniões, audiências públicas,a COBAP e FEASAPEB sempre se fazem presentes.
 É vergonhosa essa postura do governo em sempre tirar dos benefícios para beneficiar outras áreas. Cremos que os senhores governantes pensam que vamos nos dá por vencidos. Esse massacre, entretanto, perpetrado contra todos nós, terá resposta a altura. Aguardamos tão somente, a definição da luta pela COBAP para, aqui, estabelecermos nessa frente de batalha. È questão de tempo. Entenderão que somos todos aposentados, mas não inativos.
Ornan Lapa Serapião dos Santos -  Presidente do Sindapeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...