quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Abertas inscrições para o Programa Atleta do Futuro no CSU de Ilhéus


 Já estão abertas no Centro Social Urbano (CSU) de Ilhéus as inscrições para o Programa Atleta do Futuro,que faz parte do Projeto Viva Esporte: educação para a vida. O projeto, desenvolvido através de ma parceria entre o CSU, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Sindicato das Indústrias de Informática (Sinec) tem o objetivo  de promover uma integração por meio de atividades lúdicas e jogos, desenvolvendo na criança, o raciocínio lógico, o senso de observação, o espírito de cooperação, participação e aceitação de resultados, através de um processo de troca e construção de regras.

Durante o curso serão desenvolvidas atividades de futsal, handebol, vôlei, futebol de campo; capoeira, recreação e habilidades motoras básicas. As aulas acontecerão nas dependências do CSU duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras, noturno oposto ao que o aluno estuda e atenderá a uma faixa etária de 06 a 17 anos, de ambos os sexos. Paralelo às atividades com os alunos a proposta visa aproximar as famílias das ações desenvolvidas no projeto, contemplando-os com palestras.

As inscrições estão sendo feitas no CSU de Ilhéus até o próximo dia 03 de fevereiro,, no período das 08 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O início das atividades será no dia 04 de fevereiro. Os interessados em participar têm que obrigatoriamente estar estudando.

Para realizar a matrícula os pais e responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento ou RG, comprovante de matrícula e comprovante de residência do aluno. Os pais também deverão apresentar seus documentos pessoais, como o RG, CPF e comprovante de residência. E obrigatória a apresentação do CPF da mãe do estudante.

O gerente do CSU de Ilhéus, Renilson Soares, informou que o projeto tem ainda como objetivos específicos contribuir para a ampliação da atividade educacional, visando um caráter de educação permanente; promover princípios de disciplina e confiança; oportunizar vivências da cultura corporal de movimento por meio de atividades de caráter esportivo e recreativo, além de trabalhar a autoestima, a tolerância, o respeito e a importância do outro.


Por - Edy Camargo-Ilhéus – 28 de janeiro de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...