sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

VOTO ABERTO É APROVADO NA CÂMARA DE ITABUNA

(TEM SESSÕES HOJE  E AMANHÃ NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITABUNA)
Mesa Diretora
Ontem (19), a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, em segunda discussão, a emenda que alteara a Lei Orgânica do Município de Itabuna (LOMI), e torna o voto dos vereadores aberto.
O projeto de autoria do vereador Júnior Brandão (PT) obteve a participação de conscrição de demais vereadores, e foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, num total de 17 votos.
 
Autor do voto aberto
Lei Orçamentária Anual
Também foi aprovada em segunda discussão a Lei Orçamentária Anual (LOA), responsável por estabelecer as despesas e receitas que serão realizadas em 2014 pelo Governo Municipal.

O orçamento no valor de R$ 467 milhões teve a relatoria do vereador Aílson Souza (PRTB) e foi amplamente discutido em um ciclo de audiências na Comissão de Redação Legislativa e na Comissão de Finanças, Orçamento e Tributos.

A Câmara também aprovou junto à LOA, uma emenda de suplementação no orçamento que autoriza um aditivo de 40% sobre o valor previsto - para ser utilizado na existência de despesas acima do limite estipulado. A emenda é de autoria do vereador Jairo Araújo (PCdoB).

Convocação extraordinária do executivo

O poder executivo encaminhou à Câmara nesta quinta-feira (19/12) um ofício de convocação extraordinária para votação de três projetos importantes para o município. Agendadas para esta sexta-feira e sábado (20 e 21/12), a partir das 11h, o poder legislativo colocará em pauta a discussão da extinção da Agência Reguladora do Serviço Público de Itabuna (ASSERPI), a revisão das taxas de licenciamento ambiental e a reestruturação administrativa do município

Da assessoria-Por - Fábio Luciano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...