terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pelô: Rota de Acessibilidade inaugurada nesta quinta feira

"Pelô Acessível": Rota de Acessibilidade do Centro Histórico será inaugurada nesta quinta-feira
A primeira rota acessível do Centro Histórico de Salvador será inaugurada no dia 05 de dezembro, durante cerimônia que ocorrerá, a partir das 9h, em frente à Fundação Casa de Jorge Amado - Largo do Pelourinho, nº 51. A rota, que possui aproximadamente um quilômetro de extensão, permitirá que baianos e turistas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acesso às principais ruas do Centro Antigo.

 O projeto, intitulado “Pelô Acessível”, foi elaborado pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e integra o Plano de Acessibilidade para o Centro Histórico de Salvador. O projeto compreendeu o alargamento e requalificação de calçadas, a criação de rampas e corrimão, dentre outras intervenções.
 A entrega da Rota Acessível é uma das ações, promovidas pela SJCDH, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No mesmo dia, ocorrerá o lançamento da exposição “PARA TODOS: movimento político das pessoas com deficiência no Brasil”, organiza em parceria com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.
 Estarão presentes: o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena; o superintendente dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Alexandre Baroni – que é cadeirante; e o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira.
No dia seguinte, 06 de dezembro, a SJCDH promoverá, com o apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), a I Feira Baiana de Inclusão, que acontece das 14h às 20h, na a Praça 2 de julho, Campo Grande. Na oportunidade serão disponibilizados serviços e ações das Secretarias Estaduais, voltados para a pessoa com deficiência, além de exposição de artesanato, fotos, bem como apresentação de grupos de dança, teatro, música, literatura e poesia.

Da - ASCOM-SJCDH


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...