terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Aécio acusa Dilma de usar TV para ‘autoelogio e campanha eleitoral’

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), provável candidato ao Palácio do Planalto no ano que vem, acusou a presidente Dilma Rousseff de usar o pronunciamento de fim de ano em rede nacional, realizado ontem (29), para fazer “autoelogio e campanha eleitoral”. “Sob o pretexto das festas de fim de ano, a presidente volta à TV para fazer autoelogio e campanha eleitoral. Lamentavelmente, a oposição não pode pedir direito de resposta”, escreveu Aécio em sua página oficial no Facebook.

No texto, o senador da oposição cham jornaldamídia.com.brou de “abusiva” a aparição em rede nacional da presidente – uma prerrogativa presidencial – para apresentar o que chamou de um País de “ilha da fantasia”. “Nenhuma palavra sobre as famílias vítimas das chuvas e as obras  prometidas e não realizadas. Nenhuma menção à situação das empresas públicas, à inflação acima do centro da meta, ao pífio crescimento da economia. Nenhuma menção à situação das estradas, à crise da segurança e à epidemia do crack que estraçalha vidas”, criticou Aécio.
O senador mineiro citou dados sobre o analfabetismo e creches. “Enquanto isso, no Brasil real, os resultados dos testes internacionais demonstram o contrário: o analfabetismo parou de cair e, das 6 mil creches prometidas por ela em 2010, apenas 120 haviam sido entregues até outubro.”
Segundo o tucano, o governo “acredita que a propaganda e o ilusionismo podem demonstrar força, enquanto, na verdade, só acentuam a sua fraqueza”. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...