quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeitura de Itabuna avalia medidas para socorrer a população

Por determinação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, os secretários municipais e a coordenação da Defesa Civil se reuniram nesta manhã no Centro Administrativo Firmino Alves para adoção de medidas para socorrer a população dos estragos causados em toda a cidade pelas chuvas fortes que desde a segunda-feira caem sobre a região Sul da Bahia. Nas últimas 24 horas foram registrados 34 milímetros de chuvas alagando áreas dos bairros São Roque, Caixa d’ Água, Santa Inês e Fátima.

Desde a madrugada que as secretarias da Assistência Social e Desenvolvimento Urbano estão com equipes de emergência atuando no socorro as vitimas. No trabalho de remoção de famílias para locais mais seguros estão sendo utilizados caminhões e máquinas pesadas para a desobstrução de canais.
A administração municipal está definindo os locais para onde serão removidas as famílias das áreas inundadas e de imóveis que tenha sofrido desmoronamento ou atingidos por deslizamentos de terra. Nestes locais haverá toda uma infraestrutura de serviços de atendimento médico e social, o que inclui o fornecimento de cestas básicas, água potável e colchões, além da atenção por técnicos da secretarias municipais da Assistência Social e Saúde, que inclusive deve montar postos de atendimento emergencial para vacinações.
Desde a noite de ontem que a Coordenação da Defesa Civil tem recebido informações a cada hora sobre a movimentação das nuvens sobre a região através de sistema de mensagens eletrônicas da Coordenação Nacional da Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. A central da Coordenação Municipal da Defesa Civil de Itabuna está atendendo no andar térreo do prédio da Câmara de Vereadores, onde funciona o Arquivo Público Municipal, inclusive para a doação de gêneros alimentícios, roupas e cobertores.
 Para emergências devem ser acionados os telefones:,Defesa Civil- 8848-9444 ou 8849-0122, inclusive com ligação a cobrar.
Do - Departamento de Comunicação Social-28.11.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...