terça-feira, 26 de novembro de 2013

prefeito de Itabuna fala aos empresários na ACI

Empresários conheceram os projetos da Prefeitura para Itabuna
Durante a 9ª Reunião Ordinária da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), realizada nesta segunda-feira (25), o prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite apresentou algumas ações e projetos que foram desenvolvidos em quase um ano de gestão, e que estão em andamento na cidade. Para o presidente da ACI, Luiz Ribeiro, o encontro foi importante, pois a classe empresarial teve a oportunidade de interagir com o Poder Executivo visando investimentos locais. 

Dentre os assuntos destacados, o presidente da ACI reforçou a necessidade de comprometimento do Poder Público Municipal em prestigiar as empresas locais no processo de licitação para aquisição de produtos e serviços para o município. Segundo Luiz, ao contemplar os empreendimentos locais, “os recursos e benefícios ficarão na cidade, promovendo a geração de emprego e renda”. 
Sobre a possibilidade de reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinto, uma das lutas da classe empresarial e da sociedade itabunense, o prefeito destacou que estará reunido informações coletadas pelos técnicos do Derba para agendar uma audiência com o ministro Moreira Franco e solicitar uma avaliação geral. Quanto a retomada da construção do Teatro e do Centro de Convenções da cidade, Claudevane Leite informou que já está agendada uma audiência com o secretário da Casa Civil, Rui Costa para avaliar a situação da obra.
No encontro, o prefeito anunciou ainda a instalação de um posto do Sinebahia na cidade, com o objetivo de fomentar o emprego e a capacitação de profissionais para o Mercado de Trabalho. Além disso, foi anunciado que no próximo dia 4, a Prefeitura estará abrindo um processo licitatório para a construção do Centro de Compras de Tabocas (Shopping Popular), ao lado do antigo Sesp, com o objetivo de acomodar os vendedores ambulantes do centro da cidade.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna - Sindicom, José Adauto Vieira aprovou a iniciativa da ACI de estar estreitando o contato com o Poder Executivo, além de ser uma oportunidade de compartilhar com a classe empresarial sobre o que está sendo feito na cidade. “Eu considero o encontro totalmente positivo e esperamos um novo encontro o gestor no mês de fevereiro para ouvir as demandas empresariais, que desejam e querem que aconteça no município”, avaliou.
Audiência Pública
A reunião contou ainda com a presença do diretor de Logística da Bahia Mineração, Aildo Fonseca que convidou os empresários para participarem das audiências públicas em Ilhéus, no próximo dia 12, no Centro de Convenções e em Itabuna, no dia 13, na Vila Olímpica de Itabuna. Durante as audiências públicas serão apresentadas as informações complementares em relação ao Estudo de Impacto Ambiental – EIA/Rima. Com o objetivo de esclarecer detalhes dessas audiências, o representante da Bamin estará participando da reunião na sede da entidade, no próximo dia 9, às 19 horas.
Por - Viviane Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...