sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Operação Verão Limpo melhora aspecto visual de Ilhéus

A Sedur está concentrando serviços de roçagem, varrição, pintura de meios-fios e desobstrução de bueiros e bocas de lobo em vários locais, com o objetivo de manter a cidade sempre limpa para moradores, e para visitantes de várias partes do país e do exterior que chegam à cidade, dinamizando a economia e gerando mais emprego e renda para a população.
 
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está concentrando uma série de serviços de manutenção em vários pontos da cidade, com objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável para toda a população, inclusive para turistas, que chegam em busca das belezas naturais e arquitetônicas do município. A Operação Verão Limpo inclui roçagem, varrição, pintura de meios-fios e desobstrução de bueiros e bocas de lobo.
Os serviços estão em andamento nas encostas do Viaduto e da Conquista, no Parque Infantil, na Rua Teresópolis e em pontos do centro cidade, como no trecho entre a Rua Almirante Linhares para a Avenida Princesa Isabel. Estão no cronograma da Sedur, os bairros de Teotônio Vilela, Nelson Costa e Hernani Sá. 
Além disso, a operação já foi realizada nas praças J.J. Seabra, Guadalajara e do Hospital São José, e nas avenidas Soares Lopes, Canavieiras, Litorânea Norte e Antônio Carlos Magalhães. “A proposta é manter a cidade sempre limpa, principalmente nesta alta estação, quando Ilhéus recebe visitantes de várias partes do país e do exterior”, ressalta Benevides, destacando a importância do turismo para o incremento da economia local e geração de emprego e renda para a população.  
Na oportunidade, César Benevides destaca a importância da população colaborar com a limpeza da cidade, não jogando lixo nas ruas ou em outros logradouros públicos, sobretudo nas praias, “que são atrativos turísticos fundamentais para o município”, afirmou. O diretor recomenda à população descartar o lixo doméstico no horário de fluxo do caminhão coletor. Informações sobre o horário estão disponíveis no Espaço do Cidadão no site da Prefeitura Municipal (www.ilheus.ba.gov.br).
Praça J.J. Seabra – Na semana passada, operários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizaram a operação na Praça J.J. Seabra. Neste local estão agrupados o Palácio Paranaguá – sede oficial do Governo Municipal – e os prédios da Câmara de Vereadores e da Associação Comercial de Ilhéus, além da estátua da poetisa grega Saphos que são importantes atrativos turísticos.
Da-Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...