quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Márcio Marinho defende verba publicitária para os jornais.

O deputado federal e radialista Márcio Marinho impediu a votação imediata do projeto de lei que retira verba publicitária dos jornais e propôs análise apurada sobre o assunto.
O deputado Federal Márcio Marinho (BA) participou na manhã de hoje (13), da Reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e solicitou a análise do projeto de lei 5239/2009, que altera o art. 605 da Consolidação das Leis do Trabalho.

A alteração do Decreto Lei 5452/1943 retira verba publicitária dos jornais e segundo Marinho, tal medida inviabilizará a propagação da informação através do meio de comunicação tão fundamental à sociedade: o jornal. “Em alguns lugares, principalmente no interior, o único veículo de notícias é o jornal, que às vezes é distribuído de forma gratuita e quando pago, a verba advém da publicidade que recebe” – frisou.
Marinho que também é radialista conhece a luta diária dos veículos de comunicação, comprometidos com a verdade e com a transmissão de informações de utilidade pública para a sociedade, por isso, retardou a votação do Projeto de Lei 5239/2009 que segue para análise na Comissão.
  
Por: Jamile Cerqueira-Foto: Jamile Cerqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...