sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fortalecimento do Legislativo é discutido no XVI Seminário Regional de Vereadores

Vereadores do Sul da Bahia se reuniram na manhã dessa sexta-feira (08), na Câmara Municipal de Itabuna, no XVI Seminário Regional de Vereadores. A atividade foi uma iniciativa da Associação das Câmaras de Vereadores do Sul da Bahia (Acsulba), em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB) e o legislativo local.

Esse evento representa o fortalecimento das Câmaras Municipais do Sul da Bahia, e tem como objetivo qualificar a união do legislativo municipal, para incentivar um mandato legal que represente melhorias para o município.  Para Jocival Rodrigues, presidente da UVB/BA, as discussões apresentadas nesse seminário irão repercutir na vida da comunidade. “Estamos tratando de assuntos que são pertinentes à população. Eu vejo que debates como esse, precisam acontecer mais vezes, para capacitar melhor os vereadores e discutir temas relevantes para o legislativo”, completou Jocival.

O encontro trouxe uma discussão sobre o desenvolvimento regional. O palestrante José Carlos, coordenador técnico de infraestrutura da Casa Civil da Bahia, explicou sobre o projeto do Porto Sul e sua importância para a região. Segundo ele, o intuito do governo do estado é melhorar a economia da Bahia como um todo, e trazer o crescimento econômico para o sul do estado, através de obras como o porto sul e a ferrovia oeste leste.

A reunião ficou marcada pela adesão da Acsulba à UVB, mais uma ação para fortalecer o legislativo do sul da Bahia. Além disso, aconteceram palestras sobre o julgamento de contas e processos de cassação, ministradas por Dr Marcone Almeida, consultor jurídico da Câmara de Itabuna e Dr Joabes Ribeiro, ex vereador de Ilhéus.


O presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira (PC do B), agradeceu a presença de todos, e expôs sua satisfação com esse encontro que reuniu vereadores de 26 municípios do sul da Bahia. Ele acredita que ações como essa fortaleçam o municipalismo no país.

Da assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...