quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Balcão do Empreendedor de Ilhéus e CDL oferecem assessoria contábil gratuita

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os pequenos empresários cadastrados no Balcão do Empreendedor contam com o serviço que irá facilitar a tramitação fiscal, a partir desta quinta-feira, dia 28.

 Os 4.100 pequenos empresários cadastrados no Balcão do Empreendedor de Ilhéus contam a partir desta quinta-feira, dia 28, com mais um grande apoio para gerenciar seus negócios com sucesso. Trata-se da parceria firmada pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic) com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que a partir de agora se insere no projeto oferecendo gratuitamente assessoria contábil individual, o que irá facilitar a tramitação fiscal das pequenas empresas para que não fiquem inadimplentes.
Segundo o agente de Desenvolvimento da Sedic, José Roberto Garcia, esta parceria é fundamental para os pequenos comerciantes cadastrados no Balcão do Empreendedor, pois, passam a ter a segurança concreta de um apoio muito importante em qualquer área comercial, que é a assessoria contábil, fundamental para o prosseguimento dos negócios, não importando o nível de investimentos realizados. “Com esta parceria firmada com a CDL, com toda a certeza estamos dando mais um passo para colaborar diretamente na manutenção dos pequenos comerciantes, que, assim, podem ir galgando novos degraus para crescerem no comércio”, afirmou Roberto Garcia.
Estratégias – Destaca ainda o agente da Sedic, que continuam sendo elaboradas estratégias de atuação para o ano de 2014, com ênfase para as áreas de turismo e agronegócios. Com relação a primeira demanda, Roberto Garcia destaca que o setor de recepção de turistas no Porto Internacional de Ilhéus, aliados a cozinheiros, costureiros e artesãos, terão cursos voltados para a capacitação. Já no que se refere ao agronegócio, o aproveitamento de produtos agrícolas, a exemplo de cascas e sementes dos frutos, além da produção de polpas e chocolate artesanal serão enfocados no próximo ano, tendo em vista a necessidade de se formar novas associações e cooperativas, que proporcionarão ainda mais segurança aos pequenos empreendedores.
Pequenos empreendedores interessados em obter os Benefícios do serviço da Sedic, devem dirigir-se ao andar térreo do Anexo das Secretarias da Prefeitura Municipal (Rua Santos Dumont, s/n), no período das 8h30 às 17 horas, de segunda à sexta-feira. 


Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...