sábado, 19 de outubro de 2013

ZÉ INÁCIO SERÁ SEPULTADO AS 16 HORAS DE HOJE EM ITABUNA

O conhecido árbitro de futebol e ex-presidente do Grapiúna Atlético Clube e da Usemi - União dos Servidores Municipais de Itabuna, José Inácio Damasceno, morreu na madrugada deste sábado (19), na UTI do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna.

 Zé Inácio, que vinha enfermo há cerca de um ano, já havia sido internado no dia 28 de agosto, por complicações clínicas, mas demonstrando melhoras, se recuperava em casa, no bairro São Caetano.

Como seu quadro piorou retornou ao Calixto Midlej, aonde veio a falecer. O seu corpo está sendo velado na sede da Usemi, na Avenida Manuel Chaves, bairro São Caetano, de onde sairá o sepultamento às 16h, para o Cemitério do Campo Santo, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.


Rainha Gay

Como homonexual, Zé Inácio ganhou vários troféus como a rainha do mundo gay, não só em Itabuna, mas destaque em todo Brasil, sempre competia e ganhava, ao lado de seu amigo, também saudoso, Serafim Reis, Nesta época, ainda não tinha casamento de homem com homem oficializado (Homofobia),  e o sexo era  tabu, Zé Inácio, sempre ao lado de Serafim, eram escolhidos os mais bonitos gueys do Brasil.

Em Itabuna, muitos grandes eventos, neste sentido, a nível nacional foram realizados, principalmente, no Itabuna Esporte Clube, Grapiúna Tênis Clube e na AABB. A maioria desses eventos gays tinha a coordenação do saudoso, Adilson Cezimbra (Dikas). Agora, Zé Inácio, se junta aos amigos em outra dimensão.

O seu falecimento abalou muitas famílias, o setor esportivo, e a sociedade regional.  Zé Inácio, acima de tudo, tinha ética, e sabia zelar pelo que era responsável. A exemplo da USEMI, que era um clube esquecido e abandonado e ele, com muita luta, resgatou o mesmo e deu um premio a todos os servidores públicos do municípios  e a população desta cidade, contando com a compressão do então prefeito Capitão Azevedo, que não mediu esforços para ajudá-lo.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...