quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Santa Casa de Itabuna participa de tríplice ação do Ministério Público

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna marcou presença em uma tríplice ação do Ministério Público Estadual da Bahia, que está sendo realizada na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Realizado em parceria com a Uesb e a Uesc, o “III Congresso Nacional, Diversidade, Ética e Direitos Humanos da Uesb”; o “I Congresso Integrador Nacional do Programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio”; e a “XVI Semana Jurídica da Uesc” tem como tema central “Direitos Humanos, Diversidade e Ética: transdisciplinaridade e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”.


O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Eric Ettinger, e o diretor Administrativo e Financeiro da instituição, André Wermann, foram algumas das autoridades presentes na abertura oficial do evento na noite desta quarta-feira (23). Entre os temas apresentados na noite, “O Direito à Educação – Do princípio antropológico às práticas educativas”, explanado por Bernard Charlot; “Direitos Humanos, Unidade e Diversidade”, palestra ministrada por Mirian Abramovay; e “Juventudes, Cidadanias e Participação: vulnerabilidades, autonomia, escola e homoafetividade”, tema debatido por Mary Garcia Castro.

Para o provedor Eric Ettinger, é de extrema importância a participação da Santa Casa de Itabuna neste tipo de iniciativa, por contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento e bem-estar da sociedade de um modo geral. O Programa “O MP e os Objetivos do Milênio - Saúde e Educação de Qualidade para todos”, uma iniciativa do promotor Clodoaldo Anunciação, está presente em cerca de 60 municípios baianos.

Entre os objetivos do programa, fiscalizar os estabelecimentos de saúde e de ensino municipais e estaduais, observando as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço; e os de conscientizar a sociedade e os agentes públicos sobre a necessidade da aplicação correta de verbas públicas na educação e saúde.

Feira de Saúde
Uma Feira de Saúde integra a programação do evento e a Santa Casa de Itabuna tem participação efetiva com a realização de exames de glicemia e aferição de pressão arterial. Apenas no primeiro dia da feira foram realizados cerca de 100 exames.
Da assessoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...