quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Continuam abertas inscrições para o Projovem Urbano em Ilhéus

O programa é destinado a pessoas na faixa etária entre 18 e 29 anos, que não tenham concluído o ensino fundamental. As inscrições continuam abertas aos interessados, de segunda a sexta-feira, na sede da Seduc e no Caic Darcy Ribeiro.
 As inscrições para o programa Projovem Urbano, em Ilhéus, prosseguem até o próximo dia 30 de outubro, na sede da Secretaria de Educação (Seduc) - Avenida Soares Lopes, nº 299, Centro – e no Centro de Atenção Integral à Criança Darcy Ribeiro (Rua Santo Antônio de Pádua, nº 330, Hernani Sá), de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.


As aulas terão início na próxima quarta-feira, dia 23. Conforme a coordenadora do programa, Emília Souza Vila Nova, as matrículas vão se estender até o final do mês, com o objetivo de atender toda a demanda do município.  “O governo permite a prorrogação do período de matriculas em alguns dias após das aulas”, explica a coordenadora.
O programa é destinado aos cidadãos e cidadãs na faixa etária de 18 a 29 anos, que ainda não concluíram o ensino fundamental. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar documentos como o histórico escolar, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
A principal finalidade do Projovem é proporcionar formação integral aos jovens, por meio da associação entre a conclusão do ensino fundamental, para elevação da escolaridade, a qualificação profissional e a participação cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.
Formação e qualidade profissional – O Programa Projovem Urbano combina a formação no ensino fundamental com a qualificação profissional. O período das atividades é de 18 meses, com auxílio de R$ 100 por mês. Nesse núcleo em formação, são oferecidos cursos do Arco Ocupacional de Serviços Pessoais, como manicura e pedicura, cabeleireiro, depilador e maquiador, inclusão digital e conclusão do ensino fundamental, além de ter, na grade curricular, as disciplinas de português, inglês, matemática, ciências naturais e humanas. Ao final do curso, o aluno receberá os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e do curso profissionalizante.
 Da Secretaria de Comunicação Social (Secom)-Ilhéus – 16.10.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...