segunda-feira, 17 de junho de 2013

GEDDEL VIEIRA LIDERA PESQUISA PARA O GOVERNO DA BAHIA

O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB) é o líder da preferência dos baianos a pouco mais de um ano da eleição que escolherá o sucessor de Jaques Wagner (PT), após oito anos no governo do estado.

Pesquisa P&A mostra o peemedebista com 23,% das intenções de voto, seguido dos senadores Lídice da Mata (PSB), com 13,1%, e Walter Pinheiro, do PT, que aparece com 9,5% no estudo. Resultado da pesquisa está publicado na coluna de Ilimar Franco, em O Globo.

Destaque da pesquisa P&A para o governo da Bahia é o cenário que o instituto traz com o nome do prefeito ACM Neto (DEM). Apesar de ele refutar qualquer possibilidade de ser candidato no próximo ano, 37% dos baianos preferem o democrata para comandar o Executivo estadual.

Nos cenários sem seu nome, os indefinidos pulam para 34% e a candidatura de Geddel Vieira Lima (PMDB) é turbinada em dez pontos percentuais. Sobre a sondagem para a presidência da República a presidente Dilma Rousseff está em disparada na preferência dos baianos com 54,4% das intenções de voto.

Em seguida aparece a ex-senador a e ex-ministra Marina Silva, com 17,2%; o senador tucano Aécio Neves (PSDB) com 7,7% e por fim o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, com 2,1%.

PERMANEÇO INDIGNADO COM A IMPUNIDADE: CRIME DA VASSOURA DE BRUXA



Não sou daqueles que se conformam com a impunidade e nem se cala diante das injustiças e impunidade. Por isso não perco oportunidade de manifestar minha indignação contra o crime da vassoura de bruxa, que atingiu 600 mil hectares da lavoura cacaueira em 93 municípios sulbaianos, prejudicando diretamente três milhões de pessoas e proporcionando uma legião de 250 mil desempregados, além de uma divida de quase R$ 1 bilhão, a maior parte da qual, contraída para combater a praga, a partir de orientações da Ceplac. Isto me fez hoje ir à Ceplac, manifestar meu protesto contra a crueldade a que submeteram nosso povo e nossa região. E fiz isso durante a fala do pústula do “deputado” Geraldo Simões, exibindo minha mensagem de de que “o crime da vassoura de bruxa não pode permanecer impune”! O referido político ficha suja, acusado de mascate de emendas parlamentares e considerado onrecordista de condenações por atos de corrupção no interior da Bahia, retirou-se do evento logo após meu protesto. O fato é que, com a mais absoluta convicção, este crime foi cometido com a participação e cumplicidade de funcionários da Ceplac. Para a completa elucidação do fato restaria determinar, com precisão, quais dentre aqueles funcionários públicos teriam reunido, na época, três elementos motivadores: o MOTIVO, a posse do INSTRUMENTO e a OPORTUNIDADE para fazê-lo. Quem na Ceplac tinha motivos (além daquele apontado pelo Timóteo) para cometer o crime? Quem fez viagens para Rondônia no período que antecedeu o surgimento da doença na Bahia? Se nada disso é esclarecido, não há como afastar a suspeita de sobre aqueles que Timóteo denunciou. Era preciso investigação, inclusive para - se fosse o caso – provar a eventual inocência dos acusados. A Constituição Federal prescreve para o Serviço Público, por outro lado, os princípios da MORALIDADE e da IMPESSOALIDADE, princípios estes que foram solenemente afrontados pelo Governo ao nomear os principais suspeitos do crime para os mais importantes cargos de direção na Ceplac, exatamente a Instituição onde a o cometimento do crime poderia ser apurado! Técnicos e servidores subalternos sentiram-se intimidados e estabeleceu-se a oportunidade para destruição das provas documentais do crime. Ficou, enfim, demonstrado que não se queria elucidar o crime! Todo este enredo intimidou pessoas e deixou outras tantas quietas e acomodadas. Não é este o meu caso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...