sexta-feira, 21 de junho de 2013

Com Targino Gondim comandando a festa, começa o São João de Itagibá


O São João de Itagibá, um dos mais tradicionais da Bahia, começa nesta sexta-feira, com atrações nacionais e regionais que vão fazer a alegria dos moradores e dos milhares de visitantes que devem lotar a cidade nos quatro dias  de festa, que acontece na Praça Tote Lomanto/Praça do Forró.


O forró da melhor qualidade começa às 21 horas, com o grupo Só Filé. Na sequência, um show mais do que especial  com Targino Gondim, um dos maiores sanfoneiros do Nordeste, autor do antológico “Tá me esperando na janela”. Fechando a primeira noite, tem  Gil Duarte e Meninos do Agreste e a Banda  Amor de Novela 


No sábado, a festa começa às oito da noite com  Perkata de Sola e depois Duda Perkata de Couro. A meia noite, a praça vai ferver com  os Cavaleiros do Forró e seus megassucessos que não deixam ninguém parado. Para completar a noite,  as ótimas  Cangaia e Jegue e  Mel de Forró, para o pessoal dançar até o sol rair.

Domingo, véspera de São João,  às oito da noite tem  Gelder e Alessandro. Em seguida, outra atração de primeira, a Banda Magníficos, sucesso de todas as gerações. Enquanto queimam as fogueiras, rolam os shows com Adelson Viana,  Marly Brasil e  Fábio e Michel.

Para fechar a programação de uma das melhores festas de São João da Bahia, na segunda-feira, dia 24, às 21 horas tem  Xamego Dengoso. Na sequência, um dos shows mais aguardados: a  dupla Victor e Leo, uma das mais queridas do Brasil, com o sertanejo-pop que vai derreter os corações e fazer todo mundo dançar. E ainda tem  Zabumbahia e  Rose e Banda, fechando a festa, que resgata o verdadeiro São João de Itagibá.

Organizado pela Prefeitura de Itagibá, o São João 2013 de Itagibá procura reforçar o espírito da cultura popular. Além dos shows, estão previstas apresentações de quadrilhas, barracas de comidas e bebidas típicas e ornamentação inspirada nas tradições do interior nordestino. “Além do entretenimento, o evento ajuda a incrementar a economia local, beneficiando dos pequenos aos grandes empresários”, afirma o prefeito Marcos Barreto. “A cidade vai receber os visitantes de braços abertos, com a hospitalidade e alegria que não características da nossa gente”, finaliza o prefeito.

DA ASSESSORIA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...