segunda-feira, 13 de maio de 2013

“São João dos Bairros” da TV Santa Cruz

(Moradores do bairro Urbs 4, apareceram em massa)
A estréia da versão 2013 do São João dos Bairros, na noite de domingo, 12, na Praça Brasil Novo, na Urbis IV, em Itabuna, teve muito forró pé de serra, comidas típicas, sorteio de brindes, apresentação de quadrilhas, eleição da rainha do milho, homenagens para mães e diversão garantida para os moradores. A festa atraiu também moradores do Brasil Novo, Jorge Amado, Sinval Palmeira e Nova Itabuna. 

Evento promovido pela TV Santa Cruz, com parceria da Prefeitura de Itabuna e empresas privadas, o São João dos Bairros deste ano foi aberto com apresentação da quadrilha junina do Colégio Félix Mendonça, seguida do grupo de teatro da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). Logo depois, a Associação de Moradores da Urbis IV homenageou 10 mães do bairro.


O público também acompanhou e torceu muito durante a eleição das candidatas a Rainha do Milho, para finalmente cair no forró pé de serra das bandas Xâum Raxado e Bodexote, que tocaram sucessos de artistas como Luiz Gonzaga, Adelmário Coelho, Elba Ramalho, Dominguinhos e Calcinha Preta. “Foi uma festa maravilhosa. Com muita alegria e forró de primeira”, observou a moradora Andressa Gomes de Sousa.  A vencedora do concurso Rainha do Milho foi Laresca Carolina Almeida.

Renda e lazer

O secretário de Indústria e Comércio e Turismo, José Humberto Martins, comemorou o sucesso da 1ª noite do São João dos Bairros 2013.  “O projeto casa exatamente com a proposta do prefeito Claudevane Leite de promover lazer e entretenimento nos bairros de Itabuna com segurança e paz”. 

O presidente da FICC, Roberto José da Silva, afirmou que o objetivo é fazer com que a festa seja cada vez maior, atraindo o público não só de outros bairros de Itabuna, mas também de municípios vizinhos. Ele destacou que o São João dos Bairros, além de lazer, proporciona uma oportunidade a mais de renda para os moradores da localidade.

De acordo com a gerente de marketing da TV Santa Cruz, Vane Barreto, o projeto consegue atrair famílias para a praça e possibilita oportunidades de ganho para a comunidade e artistas regionais. “Ganham os moradores do bairro, que além de diversão, vendem comidas típicas e bebidas e, os artistas que têm seu trabalho divulgado”. Ela agradeceu o apoio da prefeitura, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e das empresas parceiras, que fizeram a distribuição de brindes.

Os bairros de Fátima, no dia 26 de maio, e Conceição, em  9 de junho, serão os próximos beneficiados com o projeto. Para a realização da festa, a Prefeitura entra com apoio estrutural, incluindo iluminação, limpeza do local, recapeamento das ruas do entorno, pintura de meios-fios, capina e poda de árvores.  

Por: Ailton Silva
Fotos: Pedro Augusto
13 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...