terça-feira, 21 de maio de 2013

Projeto Pôr do Sol integra cinema e meio ambiente em Ilhéus


A Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) da Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semau), lança no próximo dia 30, o projeto Pôr do Sol, na sede da fundação, localizada no bairro Nova Brasília, zona sul de Ilhéus. 




O objetivo é aliar a sétima arte à preservação da natureza, levando ao público filmes sobre a temática meio ambiente, seguido de debates, discussões e realizações de dinâmicas entre os participantes e o palestrante.
O evento será realizado sempre às quintas-feiras, a partir das 17 horas. “A Maramata vem trazer a exibição de filmes como opção de entretenimento e de educação ambiental, estimulando o debate sobre a preservação e conservação dos recursos naturais”, destaca o presidente da fundação, Frederico Andrade. As atividades serão registradas e arquivadas na biblioteca da Maramata e disponibilizada para a comunidade, estudantes e pesquisadores.
Na primeira edição da mostra, o palestrante convidado será o gerente de gestão ambiental da Semau, Alex Coutinho, que trabalhará o tema “A Natureza das Coisas”.

Da Secretaria de Comunicação Social (Secom) - Ilhéus – 21.05.2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...